Dia Mundial do Meio Ambiente: Programas ambientais da Rudnick

Dia Mundial do Meio Ambiente: Programas ambientais da Rudnick 1

Instituído pela ONU, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo o dia 05 de Junho desde 1972.

Alerta, conscientização e ações em prol do meio ambiente – estes são os maiores objetivos da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data todos são convidados a reduzir o impacto negativo do homem sobre planeta, tomando atitudes práticas como a conservação de recursos naturais, redução da emissão de gases nocivos e preservação da fauna e flora.

Aqui na Rudnick nosso compromisso é firmado através de Programas Ambientais que abrangem diversas áreas da empresa, conscientizando, educando e principalmente, inserindo ações pró-ambientais nos processos diários.

No programa de Gestão de Recursos Sólidos, além da separação e vendas de reciclados, separamos dos resíduos industriais classes I e II e os enviamos para aterros industriais credenciados e licenciados pelos órgãos ambientais.

Outro destaque importante são os ETEs, ou Estações de Tratamento de Efluentes, usadas para tratar os efluentes (resíduos industriais) oriundos das cabines de pintura e passadeiras de cola. Assim estes resíduos, após tratados, retornam para o processo reduzindo os impactos ambientais e reduzindo também a necessidade da captação de recursos naturais.

Possuímos uma área de 4.400.000 m² de reflorestamento com aproximadamente 575.000 árvores de pinus. Para minimizar a poluição, as cabines de pintura são equipadas com cortinas de água, os exaustores são equipados com filtros de manga e as caldeiras com filtros multiciclone para impedir a emissão de elementos particulados e fuligem.

Assumimos o compromisso em promover a preservação do nosso planeta acreditando que, como empresa e individualmente, podemos construir uma sociedade sustentável sem precisar abrir mão das conquistas e demandas do nosso tempo e garantindo a qualidade de vida das futuras gerações.

Para saber mais sobre nossos programas em prol do meio ambiente acesse: http://www.rudnickprojetados.com.br/institucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *